6 de janeiro de 2010

Introdução à Aventura

O “Geo-Raid Series” (site oficial) é um “circuito inovador de provas de resistência em BTT, constituídas por provas de dois dias, sendo o resultado final apurado pela soma dos resultados das duas etapas. Um conceito inovador que reúne o melhor de dois mundos: competição em equipas de dois elementos e marcação dos percursos por GPS. Como prova de resistência que é, as etapas que a compõe caracterizam-se por terem um elevado grau de dificuldade em termos físicos, não só pela quilometragem, mas também pela altimetria dos percursos.”
.

Mas… será este o verdadeiro interesse para nós, BTTHAL? Competição, altimetria e quilometragem??? Não… não é isso que nos motiva no Geo-Raid Series! O que nos leva a embarcar nesta aventura são os cenários onde decorrem as etapas. As edições do Geo-Raid têm-se pautado por uma escolha cuidada e criteriosa! A organização têm escolhido os mais belos cenários de Portugal para a prática de BTT, a fim de levar os participantes a conhecer muitas regiões do interior do país que estão normalmente fora dos habituais roteiros turísticos.

Afinal… a que nos propomos, nós, BTTHAL? Bafejados pelo espírito de aventura, cumplicidade, sentido de descoberta e alguma abnegação/ sacrifício… nós, João Valente e Fernando Micaelo, decidimos em 2010, percorrer esses mesmos trilhos do Geo-Raid, em autonomia, sem competições… apenas os dois em comunhão com a esplêndida mãe-natureza que pretendemos encontrar e descobrir!
.
É um projecto a dois, que desde à algum tempo temos vindo a pensar, construir e delinear! Neste ano 2010, pretendemos cumprir os 3 Geo-Raid’s, que oficialmente foram realizados em 2009 pela organização Geo-Raid Series. Serão assim 3 aventuras inesquecíveis, cada uma delas com 2 Etapas:

- 1º Geo-Raid - Aldeias de Xisto - Lousã;
- 2º Geo-Raid - Serra da Estrela;
- 3º Geo-Raid - São Pedro do Sul;
.
Contamos com as dificuldades inerentes à altimetria exigente do terreno montanhoso e quilometragem elevada, comum às 3 aventuras, mas estamos convictos que em espírito de equipa, iremos conseguir e receber em troca uma experiência única, ímpar, memorável... para um dia mais tarde recordar com saudosismo!
.
É com esse intuito... de recordar, reviver e partilhar... momentos, sensações e vivências que decidimos, à semelhança do que foi feito com a Aventura GR22 - Grande Rota das Aldeias Históricas, criar este pequeno "apêndice" do nosso blog BTTHAL. Esperamos estar ao alcance de vós leitores e ter a capacidade literária de conseguir passar para esse lado, um pouco desta experiência! A expectativa é muito grande... A vontade de iniciarmos o 1º Geo-Raid é enorme! Fiquem bem… que as notícias irão aparecer por aqui!