13 de maio de 2010

O 2º Geo-Raid… para breve!

O conceito é na verdade... viciante! Quando a Natureza e os nossos limites nos surpreendem, sentimos que tocamos algo especial… algo memorável! Como disse…viciante! O maciço central da Serra da Estrela, com os seus quase 2000 metros de altitude é considerado no panorama nacional como “a Montanha”. É este o próximo desafio BTTHAL… o percurso do Geo-Raid Ultra Estrela!
.

Considerado por alguns como a “prova rainha” dos percursos GEO-RAID Series®, na Serra da Estrela as subidas, distâncias e horizontes, ganham uma outra dimensão… e quando vencidas as dificuldades, certamente os limites de qualquer amante do BTT passam a ter uma nova referência!

Nós, BTTHAL (João Valente e Fernando Micaelo), mais uma vez em espírito de equipa, iremos propor-nos a mais duas jornadas de grande esforço e determinação! Atendendo à proximidade geográfica da Serra da Estrela da cidade de Castelo Branco, iremos efectuar as etapas em dias não sucessivos, de acordo com as nossas disponibilidades laborais. Assim, no dia 28 de Maio contamos vencer a 1ª etapa com um total de 115Km’s, e já em Junho, em dia ainda a definir, partiremos para “A Montanha” para percorrer os restantes 81Km’s da 2ª etapa do Geo-Raid Ultra Estrela! Será mais uma dose dupla (inesquecível) de resistência em BTT onde esperamos encontrar já dias mais longos, onde as muitas horas de luz nos facilitem a tarefa de concluir com êxito este desafio!

Alargamos esta jornada mítica a quem nos quiser acompanhar, bastando para isso contactar-nos. Contudo há algumas notas importantes a reter... Ambas as etapas serão efectuadas em completa autonomia pelo que cada um será responsável por si ou pela sua equipa de dois elementos, tendo em conta a condição física (exigência física muito alta, com acumulado estimado de 6000 metros), a condição da bicicleta (zonas técnicas, exigentes para o material e bastante isoladas) e eventual necessidade de meios de apoio para transporte. O percurso será guiado por GPS e efectuado ao nosso ritmo, com algumas paragens programadas para abastecimento e muitas fotografias à mistura.

Estamos a “ferver” para esta 2ª aventura…

Fiquem bem… que as notícias irão aparecer por aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário